terça-feira, 13 de setembro de 2011

Entrevista com Belissa Vanessa Bezerra


Belissa Vanessa Bezerra esteve no 22º Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Wushu 2011, ela vai nos adiantar como foi a emoção de estar neste evento a primeira vez e ver seus colegas de delegação competindo.
Ela não conquistou nem uma medalha, porém a experiência foi a maior conquista.


[InforFEKEP]Como você começou no esporte? Há quanto tempo você é atleta?

[Belissa Bezerra] Eu comecei totalmente por acaso. Há um ano atrás, meu filho mais velho, Lucca de 8 anos queria fazer kung fu e pediu que fizéssemos juntos. Eu topei o desafio pois também queria fazer um exercício para melhorar meu condicionamento físico e a saúde. Só que assim que comecei a ter aulas me apaixonei pelo esporte, de cara!Um ano depois, estava lá eu, no campeonato Brasileiro!


[InforFEKEP]E o fazer parte da Delegação da Paraíba, foi supresa ter sido convocada?

[Belissa Bezerra]Com certeza!! Pois eu disputei como iniciante e achava que iniciantes não iam para campeonatos nacionais.Então, quando vi meu nome na lista fiquei feliz demais e lisonjeada.


[InforFEKEP]Você se inscreveu em qual competição?


[Belissa Bezerra]Demonstração de forma. Shao Lin - Mãos do Norte. Adulto - feminino.Fiz o kati Tuinta.

[InforFEKEP]Como foi a chegada em Brasília?E adaptação do clima?


[Belissa Bezerra]A viagem foi tranquila.Bem, Eu cheguei antes do restante do grupo. Um dia antes. Isso foi importante para minha adaptação, pois era bem desconfortável para respirar, todos nós tivemos problemas de garganta, alguns com sangramento do nariz. Mas depois do terceiro dia estávamos nos acostumando já. Contudo, acho difícil que alguém vá sentir saudades do clima de lá. (risos)


[InforFEKEP]Como foi conferir os melhores do Brasil de pertinho?E quem você virou fã?


[Belissa Bezerra]Nossa...Foi espetacular!! Eu não tinha a menor idéia do quão belo é essa arte marcial até ter visto tudo o que vi. Em alguns intervalos tivemos a oportunidade de ver a seleção brasileira de Wushu e de Sanda treinarem com os técnicos chineses. Acredito que para todos que viram foi como um workshop, pois pudemos aprender muito simplesmente por tê-los visto treinarem.
Com toda certeza, voltei desse campeonato com uma visão e entendimento completamente diferentes. Tudo o que vi e vivenciei vai afetar diretamente meu treino e motivação daqui pra frente.
Bem, virei fã de muita gente que nem conhecia antes!
Adriano do wushu é um deles! Mas o Thomas, filho de Mestre Chan foi quem mais me cativou! Pude "tietar" e tirar fotos com eles! E são de uma simpatia e simplicidade incrível! E o trabalho deles e do pessoal  da seleção é feito com muita paixão! Admiro muito todos eles.




[InforFEKEP]O que o Wushu representa na sua vida hoje, pós Campeonato Brasileiro?

 [Belissa Bezerra]Um modo de vida!! Já faz parte de mim, com certeza. Amei ter visto famílias lá confraternizando. Vi uma senhora de 86 anos que também faz tai chi, assistindo sua filha competir. Momentos como esses, em que se pode compartilhar vitórias com seus amigos e familiares, simplesmente não tem preço!

[InforFEKEP]Qual foi o melhor momento que você não irá se esquecer daquela Competição?


[Belissa Bezerra]Nossa, o melhor momento é difícil de escolher! Houveram vários! Mas acho que o momento em que todos estavam cansados e famintos no último dia de competição para nós. Quando esperávamos pela entrada de Joventino para sua final. Depois da luta e vitória merecida dele, nós nos juntamos e comemoramos, tiramos fotos, cumprimentamos e parabenizamos uns aos outros. A sensação de missão cumprida...Foi memorável! Jamais esquecerei!!


[InforFEKEP]Gostaria de agradecer a alguém?


[Belissa Bezerra]Sim, gostaria de agradecer à todos os amigos da delegação paraibana, com quem aprendi grandemente; ao pessoal da FEKEP, que incentivou à todos nós, a CBKW pela oportunidade que dá à nós, atletas, de extrair o melhor de nós, não apenas fisicamente mas como indivíduos, tendo em vista a importância do esporte na vida de qualquer pessoa. À todas as pessoas, amigos e familiares de todos que torceram e nos incentivaram com palavras de carinho. E, é claro às minhas patrocinadoras: Belize(minha irmã) e minha mãe! Sem as quais jamais teria sido possível para mim viver essa experiência.  Obrigada à todos!


Belissa Bezerra, obrigada pela sua entrevista.Acreditamos que todas essas experiências são valiosas para nós, independente se não ganhamos.Queremos dizer que você é muito importante para o Kung Fu/Wushu da Paraíba.Parabéns pelo seu desenpenho!


Federação de Kung Fu do Estado da Paraíba
fekep@hotmail.com

Um comentário:

  1. ai bel =D adorei a entrevista, queria deixar aqui uma mensagem tbm de que todos os atletas da delegação paraibana voltaram mais confiantes e motivados a fazer com quem nosso esporte cresce mais dentro do nosso estado e do nosso país tbm o/

    ResponderExcluir