sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Conhecendo as categorias do Wushu Moderno: Rotina de armas curtas.

As rotina de armas curtas consiste em: 

Daoshu: O Facão do Norte.



É uma categoria de facão chinesa com lâmina de fio de corte único, é uma das quatro principais armas dentro do wushu moderno. Em variados movimentos de giro de corpo combinado com técnicas de defesa, ataque e bloqueio com facão.



Jianshu: A Espada Imperial.



Consiste em movimentos ofensivos e defensivos com a espada. Esta técnica trabalha com suavidade, velocidade, rotações, equilibrios com movimentos continuos do corpo.


Nandao: O Facão do Sul.




 Movimentos de força, velocidade e equilíbrio são as caracteríscas dessa rotina.Suas técnicas são variados movimentos de força e equílibrio combinados com técnicas de defesa e ataque e bloqueio de facão.


Taijijian: A Espada do Tai chi Chuan.



O termo se refere tanto à um tipo de espada chinesa quanto à pratica de diversas sequências de treinamento com esta espada segundo os princípios do Tai Chi Chuan.
A "jian" tem lâmina afiada em formato de diamante, mais espessa no centro indo afinando até os gumes da espada. Enquanto o dao (o sabre chinês) tem corte apenas em um lado, esta espada chinesa tem corte nos dois lados da lâmina. Apesar disto, normalmente é usada em golpes de perfuração, aproveitando sua afiada ponta, os golpes de corte são uma função secundária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário