terça-feira, 29 de março de 2011

Wushu (Kung Fu)

Wushu é um termo chinês que literalmente significa "arte da guerra".
E eles estão divididos em Wushu Moderno e Tradicional.Vejamos as diferenças para o praticante.
Uma reformulação moderna com um intuito esportivo de alto desempenho é o Kung Fu Moderno, que frequentemente exige atletas muito bem preparados. Paralelamente, temos o Kung Fu Tradicional, tendo inclusive muito mais praticantes do que o Kung Fu Moderno. O foco do Kung Fu Tradicional é oferecer uma prática esportiva e marcial para todas as idades. 


Kung Fu Tradicional é a prática de maior diversidade e importância na saúde!Ele não tem idade específica para terminar de pratica-lo!Ele oferece movimentos aeróbicos,força,flexibilidade,resistência,definição e entre outros!
Além da habilidade em combate e ganho de saúde o wushu trabalha o desenvolvimento pessoal, advindo da disciplina, persistência e respeito aos limites; estrutura o corpo e a mente ajudando no equilíbrio psíquico e auxiliando a pessoa a saber ser derrotada e assim mesmo encarar novos obstáculos e desafios sem desistir.

É de extrema importância que o praticante vá até a uma escola que esteja vinculada a Confederação Brasileira e Kung Fu Wushu CBKW.
E Filiada a FEDERAÇÃO DE SEU ESTADO!EXIJA! Assim você estará praticando um Wushu de qualidade e respeito aos seus limites!

Por fim o wushu tradicional e moderno oferece a quais quer idade saúde e respeito ao praticante!
Vamos praticar?!

Federação De Kung Fu do Estado da Paraíba
Av.Francisco de Assis Frade 150 Manaíra
João Pessoa-PB

Um comentário: