sábado, 16 de julho de 2011

Práticas esportivas para crianças nos Esportes Marciais.

É sem igual o benefício da prática de esportes às crianças. Os motivos são inúmeros.
O primeiro consiste na parte física, altamente recomendada pelos médicos, a fim de um melhor desenvolvimento no que diz respeito a fortalecimento ósseo e muscular, aceleração da atividade metabólica e, consequentemente, o crescimento físico.
Especificamente no ponto de defasagem no crescimento, recomenda-se a prática de natação e artes marciais.


O segundo motivo é ligado à parte intelectual. Nos esportes o uso do intelecto é exigido fortemente, o que aumenta o poder de concentração e agilidade, mantendo os neurônios ativados, o que é fundamental para uma maior rapidez no processo de aprendizagem, principalmente, na faixa etária entre 0 e 9 anos e traz consequências positivas em longo prazo.
O segundo ponto diz respeito ao aspecto motivacional,
a criança aprende lições de como reagir em situações adversas, como administrar um resultado que lhe convém, como encarar adversários considerados maiores que si, entre outras situações.



São algumas delas: disciplina, ao ter horário marcado e uma meta a se cumprir, naquele determinado dia de treino ou competição; nível de competitividade, quando se pensa que só um pode sair vencedor e que a oportunidade para tal depende, sobretudo, da atuação naquele período de competição; espírito esportivo, ao reconhecer que foi feito o máximo, porém, se um dia a vitória não veio, outra oportunidade virá, então, a chance poderá ser aproveitada para não deixá-la escapar; obediência, sobretudo, ao técnico que está, ou deve estar, como peça de apoio motivacional e incentivadora, capaz de levá-la à não desistência, quando as frustrações vierem.


Sobre tais pontos, devem-se manter o mais perto do equilíbrio, para que, o físico e o psicológico possam ser trabalhados em um mesmo patamar e, consequentemente, auxiliem o atleta tanto no esporte, quanto na vida.
Lembrando,que antes de procurar alguma academia,veja se está vinculada a Federação de seu Estado,ASSIM ESTARÁ PRATICANDO UM ESPORTE DE QUALIDADE PARA SAÚDE DE SEU FILHO,IRMÃO,AMIGO...


FEDERAÇÃO DE KUNG FU DO ESTADO DA PARAÍBA
Rua Francisco de Assis Frade 150 Manaíra
João Pessoa - PB - Brasil
fekep@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário