sexta-feira, 15 de julho de 2011

Independente do Esporte: Não temos apoio!

Desde de ontem,Adja Belit Maracajá e Carlos Roberto Caitano da Silva deveriam representar o nosso ESTADO,nosso BRASIL em mais uma edição do CAMPEONATO SULAMERICANO EM 14 A 17 DE JULHO DE 2011 – PUNTA DEL ESTE – URUGUAY.Mas,infelizmente,como todos os outros Esportes,não tiveram apoio.
Você jogador de Vôlei,Basquete,Futsal,Handebol,Tênis,Xadrez,lutador de Judô,atleta de Atletismo...entre outros,já recebeu apoio o suficiente para viagens?!Despesas?!Em geral?!Em 90% nessa pergunta,RESPONDERAM NÃO; o que é comum entre os esportistas.
A cada dia vejo,que o Esporte revoluciona,mas em um país,onde obras de Olimpíadas são atrasadas,o índice de criminalidade aumenta e juntamente o consumo de drogas;onde buscaremos apoio?
Apoiar o Esporte em geral,tem que ser lei!Hoje vemos a fajuta ``Bolsa Atleta´´ que a maioria dos atletas conseguem descrever: ‘-Já é uma ajudinha`, mas não ajuda em nada.
Ontem vi uma matéria falando sobre a estrutura de um Centro Esportista famoso em nossa Cidade,onde até o Pelé jogou; que na parte de Ginástica Artística,os aparelhos estão precários,onde até os praticantes sofreram acidentes.
Se o Esporte dar dinheiro,pode ter certeza,esse esta na lista dos mais ou menos em atenção.Os atletas do Futebol,são levados para fora do País,porque neste,é cruel na hora de escolher,e nos outros países não. E quando recebem status,voltam,mesmo ´´infelizes`` ao seu tão sonhado time onde, que desde de pequeno,na sua precária cidade,no campinho de terra,das noites de fome,da saudade de casa...torce.
Esta é uma forma de pensar,pensar aquilo que é verdade,quantas pessoas vão atrás de apoio,e voltam com a mão na frente e outra atrás,mas mesmo assim não desistem,porque simplesmente a arte do amar seu esporte não deixa baixar a guarda.
Apesar de tudo,meus caros amantes,vocês para me são vencedores,pelo ao menos eu que não sou nada,não tenho emprego fixo e trabalho voluntariamente no Kung Fu!Para  Adja Belit Maracajá e Professor Paulinho,continuar a treinar,sabendo que eles tiveram a oportunidade e agora ter que deixar para atrás mas um sonho,e renovar a esperança de que tudo vai voltar e realizar a esta vontade de mais um Sul americano,Mundial ou até mesmo mais um Brasileiro,que não os tirem esse brilho,porque eles amam o que faz.
Ser atleta de renome neste país,poder até ser reconhecido naquele momento;poder ser lembrado por seu doping ou sua maior vitória,mas se olhar para trás em seu momento de glória no pódio,todos choram,porque ali lhe rendeu muito sofrimento.Se for fazer um documentário de um atleta brasileiro,pode ter certeza,que na maioria,passou por dificuldade.E é essa dificuldade que lhe faz campeão,e não ser o melhor em seu esporte.Porque o esporte,mesmo sem apoio,ENSINA!

Luana da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário