Cung Le se mostrou respeitoso ao declarar sobre o Wanderlei Silva: “Ele é um guerreiro que está com as costas contra a parede.Muitas vezes isso é mais perigoso… Wanderlei não está pronto para se aposentar. Ele será mais perigoso e lutará muito mais duro. Ele escolheu entrar na jaula assim como eu. Não me sinto melhor por poder ser o cara que irá aposentá-o ou que vai feri-lo”.
O ex-campeão peso médio do Strikeforce – assinou contrato com o Ultimate Fighting Championship e estreará no octógono no UFC 139, contra Wanderlei Silva.
Cung Le |
Wanderlei Silva |
Wanderlei vem de uma derrota feia para Chris Leben. O brasileiro foi massacrado pelo norte-americano e nocauteado ainda no primeiro round do UFC 132, em julho. À época, o próprio presidente do evento, Dana White, chegou a cogitar a aposentadoria do lutador. Mas o destino tratou de dar outra oportunidade ao veterano. A luta deste sábado deveria ser entre Vitor Belfort e Le, mas uma lesão afastou o Fenômeno e abriu as portas para o Cachorro Louco.
Ontem, em uma coletiva realizada por telefone ao site Super Esportes, o brasileiro disse que vai voltar com tudo. “O que aconteceu comigo diante do Leben pode acontecer com qualquer lutador. Eu luto há 15 anos e estou em ótimas condições. Vou provar no sábado que posso voltar a ter grandes exibições.Aposentadoria não passa pela minha cabeça ainda. Meu desempenho diante do Cung Le vai me fazer voltar ao cenário com mais força do que antes”, assegurou.
Cung Le já tem 39 anos e conta com apenas oito lutas no cartel — sete vitórias. A explicação para tão pouca atividade nos eventos é que o especialista em Sanda divide seu tempo com outra atividade: a de ator. De 1997 para cá, o vietnamita atuou 15 vezes entre filmes e seriados de televisão. Ainda assim, Le não deve ser um rival fácil. Ele foi campeão do Strikeforce, único evento em que lutou até hoje, e venceu todos os seus combates por nocaute.
Wanderlei admitiu que será mais cauteloso para dar continuidade à carreira. “Desta vez, terei de ser um pouco mais defensivo do que de costume, mas no octógono tudo é possível. Estou com meu jogo pronto para essa luta, e espero ter um grande desempenho e, pelo estilo dos dois lutadores, acho que os fãs verão um belo show”, apostou.
Cung Le falou sobre o quanto de dedicação e suor é necessário para ser um lutador e entrar no octógono e mandou uma mensagem às pessoas que não sabem nada sobre isso.
“É um tanto desrespeitoso. Há muitos
guerreiros dos teclados que acham que conhecem tudo e que nunca
respeitam um minuto sequer do que nós fazemos”, finalizou o atleta que
não luta desde junho de 2010, quando foi nocauteou Scott Smith.
Nenhum comentário:
Postar um comentário